domingo, 12 de fevereiro de 2012

CONVITE À PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO "ENG4GIRLS"
Em 2012 celebram-se os 160 anos do Instituto Superior de Engenharia do Porto, uma instituição que contribui para a marca de qualidade da engenharia portuguesa. Sendo esta uma área tradicionalmente ligada ao mundo dos homens, é com orgulho que afirmamos que desde 1884 existiram, na nossa escola, mulheres estudantes de engenharia. Não obstante este pioneirismo, vários são os estudos que apontam que as mulheres revelam tendencialmente menor interesse por áreas de engenharia. Com o objetivo de nos associarmos àqueles que apoiam os alunos do ensino secundário a escolherem o seu percurso formativo, gostaríamos de desafiar a vossa escola a participar no ENG4GIRLS.
Trata-se de um concurso, on-line destinado às estudantes que equacionem descobrir o mundo da engenharia. Este concurso decorrerá em duas fases. A primeira no dia 7 de março decorrerá entre as 11h30 e as 12h00, ou entre as 16h30 e as 17h00, permitindo às estudantes selecionadas na vossa escola, com acesso a um sistema informático e acompanhadas localmente por um docente, responderem a questões sobre o tema “As mulheres na Engenharia”. No dia 21 de março, no mesmo horário, decorrerá a segunda fase, onde as apuradas da fase 1, poderão então avaliar os seus conhecimentos numa das áreas que maior interesse lhe despertem: Engenharia Civil ou Geotécnica, Engenharia Eletrotécnica ou de Sistemas de Energia, Engenharia Informática ou de Sistemas, Engenharia de Instrumentação ou de Computação Médica, Engenharia Mecânica ou Mecânica Automóvel e Engenharia Química.
As primeiras selecionadas além de receberem um “KIT ISEP”, terão o direito a participar na conferência, subordinada ao tema “Mulheres e Engenharia” que contará com a participação de grandes mulheres da engenharia portuguesa e poderão usufruir, no Verão, de uma das oficinas “Ciência Viva” que se organizam no ISEP destinadas a jovens estudantes do ensino básico ou secundário.
O desafio está lançado. Agradecemos a indicação de que pretendem participar, com quantos elementos femininos, até ao próximo dia 23 de fevereiro, através do endereço eng4girls@isep.ipp.pt. O regulamento do concurso será então disponibilizado
Gabinete de Comunicação
Instituto Superior de Engenharia do Porto
Divisão de Cooperação e Comunicação
Rua dr. António Bernardino de Almeida, 431
4200-072 Porto
t. 228340500
www.isep.ipp.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário