segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Semana eSkills



Promovido pela Direção Geral das Empresas e da Indústria, da Comissão Europeia, e coordenado pela DIGITALEUROPE e a European Schoolnet, vai realizar-se a Semana eSkills (http://eskills-week.ec.europa.eu), entre 26 e 30 de Março de 2012. Esta iniciativa tem como objetivo apoiar a Europa e, mais concretamente, os jovens europeus a aproveitar as oportunidades de emprego geradas pelas TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação). Pretende-se assim criar um programa ambicioso e diversificado de eventos e atividades em mais de 30 países europeus.
Como participar? Apresentamos algumas sugestões dirigidas a jovens entre os 14 e 18 anos:
· convidar uma empresa/entidade parceira para realizar palestras/seminários/workhops na sua escola.
· realizar visitas de estudo a empresas/entidades;
· realizar palestras/seminários/workhops na sua escola, alusivos à temática da iniciativa.

Sublinhamos a importância da vossa participação como parceiros, desenvolvendo e promovendo atividades. O sítio português de apoio à iniciativa já é público (http://eskills.dgidc.min-edu.pt/), pelo que convidamos todos a se registarem como parceiros e publicarem neste espaço as atividades previstas.
Poderão ainda seguir-nos através do Twitter (@eskillsweek2012) e/ou Facebook (https://www.facebook.com/eskillsweek2012pt)
O trabalho de preparação da “eSkils Week 2012 teve início em Dezembro de 2011 e as atividades prolongar-se-ão até Maio de 2012. As opções para a educação, a formação profissional e as oportunidades de emprego e de crescimento terão um papel central e demonstrarão a razão pela qual as TIC são tão importantes na criação de novos empregos.
Em Portugal, a entidade promotora é a Direção Geral da Educação (DGE). À DGE compete coordenar e promover as atividades nacionais levadas a cabo nessa semana e ainda articular com os vários parceiros envolvidos. Esta missão está a ser realizada em estreita colaboração com a UMIC – Agência Nacional para a Sociedade do Conhecimento, entidade parceira nesta iniciativa em Portugal e Delegada nacional ao Comité de Gestão das eSkills na Direção-Geral das Empresas e da Indústria, da Comissão Europeia.
Em Março de 2010, a primeira “eSkills Week” incluiu centenas de eventos e atividades que promoveram, junto de 65 milhões de cidadãos de 35 países europeus, a importância de se adquirirem estas qualificações, tanto para o mundo do emprego como para a vida quotidiana.

Sem comentários:

Enviar um comentário