terça-feira, 1 de novembro de 2011


Sábado, dia 19 de Novembro de 2011, às 15 horas, na Senhora do Penedo, Valadares  
Vila Nova de Gaia
Pedagogia Waldorf – Outra forma de educar
Dos 7 aos 14 anos



Num espaço mágico, apresentamos esta segunda palestra sobre "Outra Forma de Educar". Aqui, vamos conhecer o desenvolvimento da criança no seu segundo septénio (dos 7 aos 14 anos), pela Pedagogia Waldorf. Será apresentado pela professora do 1º CEB, Anabela Areias e professora segundo a pedagogia waldorf.

Designado por Base do Amadurecimento Psicológico, este segundo septénio desvenda-se por meio dos sentimentos, a personalidade da criança, podendo assim perceber qual o temperamento predominante na criança. Ocorre principalmente o amadurecimento da respiração e da atividade cardiovascular, por esta razão é importante estabelecer um ritmo, entre inspirar e expirar, estimular a memória, através de um papel numa peça de teatro, decorar um verso, aprender língua estrangeira, intercalando sempre com vivências artísticas (música, modelagem, pintura). Ou seja, ativar o pensamento, com a participação do sentimento.

Esperamos sensibilizar os participantes para a corrente pedagógica Waldorf e o seu contributo na formação integral do Ser Humano. Os conteúdos programáticos incidirão na descrição dos seus princípios básicos, metodologia e visão do desenvolvimento da criança.

Programa:
15h00 – Apresentação
16h30 – Atividade Artística
17h00 – Pausa
17h30 – Perguntas e respostas



Inscrição obrigatória!


Para se inscrever basta enviar um email para lugardosgnomos@gmail.com e efetuar um donativo de 2€ à entrada da palestra.

Sem comentários:

Enviar um comentário