segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MUSEU DO CARAMULO

O Museu do Caramulo é responsável pela gestão, conservação e divulgação de três colecções: a colecção de obras de arte, com pinturas, esculturas, têxteis, entre outros; a colecção de veículos, representativa de 100 anos da história do automóvel, do motociclo e da bicicleta e, ainda, um núcleo de brinquedos e miniaturas.
O Serviço Educativo do Museu do Caramulo procura que cada visitante observe as colecções com o seu próprio olhar mas, para isso, acompanha-o ajudando na construção desse olhar. O mesmo acontece com as crianças em idade escolar. Partindo de um tema e de uma selecção prévia de obras de arte e automóveis, o monitor do Serviço Educativo acompanha-as, questiona-as, esclarece-as, tentando estabelecer uma ligação entre as peças escolhidas e as vivências dos seus poucos anos de vida. Para isso, o Serviço Educativo concebeu diversos programas lúdico-didácticos, destacando-se as visitas orientadas + ateliers de expressão plástica, que vão ao encontro da idade e das motivações dos nossos mais pequenos visitantes.

O valor por pessoa é de 3 euros e inclui a visita guiada às três colecções.

Enviamos a descrição dos vários programas educativos, que já trouxeram ao Museu do Caramulo milhares de crianças e jovens de diferentes idades, e que muito gostaríamos de desenvolver com as crianças da Escola Secundária Latino Coelho, de Lamego.

Museu do Caramulo

Rua Jean Lurçat 42

3475-031 Caramulo, Portugal

T +351.232 861 270

F +351.232 861 308

www.museu-caramulo.net

www.facebook.com/museudocaramulo

Sem comentários:

Enviar um comentário