sexta-feira, 18 de novembro de 2011


European study and survey on the teaching profession


No âmbito da Comissão Europeia está a ser coordenado pelo IBF International Consulting, num consórcio que integra as universidades de Montpellier, Pavie, Bratislava e Leeds, bem como o Instituto Europeu de Educação e de Política Social, e em colaboração com especialistas dos países europeus envolvidos o European study and survey on the teaching profession.
Este estudo, realizado no quadro do programa “Educação e formação 2020”, pretende identificar os fatores que influenciam a atração pela profissão de professor na Europa e determinar em que medida esses fatores podem ser condicionados por medidas politicas. O relatório final proporá recomendações quanto às medidas susceptíveis de crescimento da atratividade da profissão de professor.
Metodologicamente, e para além de uma análise das políticas nacionais, foi elaborado um questionário que será aplicado nos 32 países abrangidos pelo estudo.
Neste sentido, a Comissão Europeia, através do GEPE, vem solicitar a Vossa colaboração na divulgação e no preenchimento dos questionários, junto de:
- Directores;
- Professores.
 O questionário estará disponível até 30 de novembro de 2011, em:
 O consórcio garante que as respostas permanecerão anónimas

Sem comentários:

Enviar um comentário