terça-feira, 11 de outubro de 2011


VEM AÍ A GINCANA ROCK IN RIO

Vai realizar-se este ano lectivo a III Edição do Concurso Rock in Rio, numa versão de Gincana, com a finalidade de desenvolver nos alunos e na comunidade escolar atitudes e comportamentos de educação para a sustentabilidade e de solidariedade social. A Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular, tal como nas edições anteriores, apoia este projecto, solicitando a divulgação do mesmo no Agrupamento de Escolas/ Escola que Vossa Excelência dirige. Brevemente serão divulgados o regulamento e outros materiais de apoio a este projecto.
63 Escolas Premiadas e 1.300 bilhetes.
Durante 5 meses, centenas de escolas de todo o país vão participar na Gincana Rock in Rio.
Os participantes vão ter que realizar várias tarefas durante estes 5 meses - recolher e separar resíduos de embalagens e resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, reduzir o consumo de água e energia na Escola e muitos outros desafios para o bem da comunidade.
O Rock in Rio vai criar um site onde todos poderão acompanhar o desempenho dos participantes nas tarefas em tempo real.
É muito importante a participação das escolas e de todos os grupos da sociedade para o sucesso desta iniciativa.
Vai ser uma acção que educa e diverte e, no final, todos ganham. Os alunos, as escolas, as comunidades e o ambiente.
Nesta iniciativa as escolas participantes habilitam-se a ganhar 1.300 bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa 2012, 1.300 T-shirts, 20 sistemas de painéis fotovoltaicos, 30.000 Euros, entre outros prémios.
Fique atento ao site do Rock in Rio www.rockinriolisboa.sapo.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário