quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, de 19 a 27 de Novembro de 2011.


Clique na imagem para a ampliar

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA), autoridade competente no domínio dos resíduos, que se constituiu desde 2009 como organizadora desta iniciativa a nível nacional, regozija-se com a adesão que tem havido a este projecto e, à semelhança do que aconteceu na edição anterior, vimos convidar V. Ex.ª a participar na “Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2011” (EWWR 2011).
A anterior edição deste projecto foi considerada um êxito a nível europeu e pretende-se que a próxima edição possa ser ainda melhor sucedida, com maior número de países participantes e mais acções desenvolvidas. A APA, além de validação das candidaturas de proponentes à EWWR 2011, deve promover as suas próprias iniciativas, em prol da sensibilização e difusão destas políticas.
A ideia é promover junto da comunidade escolar, por excelência constituindo campo privilegiado para construir um futuro mais sustentável, um concurso sobre esta temática da Prevenção, e este ano tomando a forma de uma pequena história, narrada em estilo de banda desenhada.
Construímos um power point, com os conceitos básicos, e ilustrado, para servir como material de apoio ao desenvolvimento do trabalho sobre o tema, que enviamos em anexo, cumprindo também da nossa parte uma atitude inserida na prevenção.
O convite à participação é concretizado através do “mini-cartaz” anexo que enviamos por esta via, cumprindo os mesmos objectivos e também aproveitando a celeridade que nos oferecem as novas tecnologias.
Convictos da importância desta iniciativa e do interesse que despertou a participação proposta na anterior edição, bem patente nas frases construídas no concurso “Mensagem sobre Prevenção”, em especial a vencedora – síntese perfeita das políticas neste domínio - vimos convidar V. Ex.ª a participar no concurso proposto para a “Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2011” (EWWR 2011).
Esta iniciativa está inserida nas estratégias ambientais no domínio dos resíduos e no uso sustentável dos recursos naturais, pretendendo promover a sensibilização de atitudes e comportamentos mais responsáveis, contribuindo assim para a sustentabilidade do desenvolvimento, aguardamos a vossa receptividade para participação neste projecto, ao vosso dispor para eventuais esclarecimentos.
Paralelamente a esta iniciativa poderão apresentar outras propostas de acção no âmbito da EWWR 2011, consultando a informação relevante em http://cagercirca.apambiente.pt/Public/irc/cager/micrositesapa/library?l=/paginas_publicas/ewwr_2011/paginaewwr2011htm/_EN_1.0_&a=d e fazendo a inscrição online, de 1 de Setembro a 31 de Outubro.
Pode igualmente consultar informação adicional sobre esta e sobre as edições anteriores da EWWR, bem como ideias para implementar acções, no portal da APA, http://www.apambiente.pt/politicasambiente/residuos/prevencaoresiduos/EWWR/, num espaço destinado à temática da Prevenção (ou no sítio da EWWR – www.ewwr.eu).

Sem comentários:

Enviar um comentário