terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CAMPEONATO DAS PROFISSÕES 2012
À semelhança do que aconteceu nos anos anteriores vai iniciar-se em Janeiro o novo ciclo do Campeonato das Profissões. Assim, pedimos a melhor atenção de V. Exa. para a informação fornecida pelo IEFP sobre este assunto, que a seguir se transcreve, no sentido de mobilizar os jovens que frequentam cursos de dupla certificação, escolar e profissional, para a participação neste evento.
Seria para nós motivo de orgulho que a representação de Portugal nos campeonatos internacionais das profissões fosse assegurada por alunos das nossas escolas.
“Enquanto representante de Portugal na WorldSkills, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP. (IEFP), organiza e realiza o Campeonato das Profissões a nível nacional e assume a representação portuguesa nos campeonatos internacionais das profissões.
Neste contexto, dá-se agora ao início ao novo ciclo ao Campeonato das Profissões, tendo em vista apurar o campeão nacional em cada uma das profissões a concurso, tendo em vista a representação de Portugal na 3ª edição do EuroSkills, em Outubro de 2012, e na 42ª edição da WorldSkills, em Julho de 2013.
A selecção dos concorrentes nacionais que representarão Portugal nas competições internacionais será feita através do Campeonato Nacional das Profissões, a decorrer em Faro, no período de 6 a 11 de Maio de 2012, no qual se esperam 180 jovens, apurados numa fase regional, que concorrem pelo primeiro lugar numa das 42 profissões a concurso.
Os custos de participação no Campeonato das Profissões serão suportados pelas entidades de origem dos concorrentes e dos jurados, e o valor por participante terá um custo máximo de € 350.00, integrando estadia, alimentação e transporte no local.
O período de inscrição para a fase de apuramento regional/2012, decorre de 1 a 27 de Janeiro, devendo as candidaturas ser submetidas às Delegações Regionais do IEFP, nos termos do estipulado no Regulamento do Campeonato, o qual pode ser consultado através do site do SkillsPortugal.
Após o fecho do período de inscrições, de acordo com os critérios de selecção previstos no Regulamento, irá proceder-se à convocatória dos candidatos para uma prova regional não superior a 1 dia, a decorrer durante o mês de Fevereiro ou Março, num dos Centros de Formação Profissional do IEFP.
Toda a informação adicional relacionada com o Campeonato das Profissões (objectivos, destinatários, fases do campeonato, profissões a concurso e idades de acesso, contactos, ficha de inscrição, regulamento, descrições técnicas e provas) pode ser consultada no site SkillsPortugal – Campeonato das Profissões, através da página do IEFP (www.iefp.pt), ou através do link directo: http://skillsportugal.iefp.pt/profissoes/Destaques.aspx .”

Sem comentários:

Enviar um comentário