sexta-feira, 8 de março de 2013


Exposição 360º Ciência Descoberta

A Fundação Calouste Gulbenkian inaugura no dia 1 de março a exposição 360o Ciência Descoberta, que estará patente ao público até 2 de junho de 2013. Associado à exposição está um programa educativo bastante rico que irá certamente merecer o interesse das escolas e dos professores.

A exposição é comissariada pelo Prof. Doutor Henrique Leitão – Professor de História da Ciência da Universidade de Lisboa – e tem como ponto de partida as contribuições científicas ibéricas associadas aos descobrimentos marítimos dos séculos XV e XVI, o seu impacto no desenvolvimento da ciência europeia, e os avanços que se registaram nas mais variadas áreas científicas: geografia, cartografia, cosmografia, mineralogia, zoologia, botânica, medicina e farmacopeia, entre outras. As atividades educativas exploram estes conteúdos para todos os níveis de ensino e para diferentes modos de aprender: visitas-viagem, oficinas-jogo, sessões de planetário, entre outras, com um preço acessível de €1 a €4.

Para permitir o acesso ao programa educativo, clique na imagem abaixo, onde poderá consultar e folhear virtualmente a oferta educativa completa da exposição.

No Portal das Escolas está também disponível uma Notícia sobre a Exposição 360º Ciência Descoberta.

Sem comentários:

Enviar um comentário