terça-feira, 5 de fevereiro de 2013



  Passatempo Dia da Internet + Segura

O Dia Internacional da Internet Mais Segura 2013 celebra-se a 5 de fevereiro, este ano com o tema “Direitos e deveres online: Liga-te, mas com respeito” (Em inglês, Online Rights and Responsabilities: Connect with respect), envolvendo mais de 100 países no mundo inteiro.
O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), através da Linha Ajuda Internet Segura, promove um passatempo nacional sobre comportamentos seguros online, no qual serão sorteados 5 kits de prémios por dia (com a colaboração Pousadas de Juventude, Cartão Jovem e EURODESK). Dirigido a um público dos 12 aos 30 anos, terá a duração de 4 dias, com início a 5 de fevereiro. Nas Lojas Ponto JA, durante este período, será disponibilizada informação e criada animação relacionada com a temática do Dia.

Participa no passatempo e ganha prémios:
·         um vale de uma noite para uma pessoa em Pousadas de Juventude (poderá ser descontado em qualquer reserva efetuada),
·         um Cartão Jovem,
·         uma pen Eurodesk, e
·         outros brindes.

1 - Não te esqueças de enviar os teus dados conforme indicado no Regulamento do passatempo; sem eles a tua resposta será excluída!

2 - Envia a tua resposta, por email, para o endereço linhaajuda@internetsegura.pt , às seguintes questões:

·         a) Qual é o site e o nº telefone da Linha Ajuda Internet Segura?
·         b) Já tinhas ouvido falar da Linha Ajuda Internet Segura?

3 - A lista dos vencedores do passatempo será divulgada online no teu portal, aqui, a partir das 16 horas, em cada dia seguinte ao da recepção dos emails concorrentes, excepto para o dia 8 de fevereiro que, por ser uma sexta-feira, os resultados do sorteio serão publicados no dia 11, segunda-feira seguinte a partir da mesma hora.

Para mais informações e serviços sobre a temática consulte:

·         www.internetsegura.pt  – Portal nacional com informações sobre o projeto, dicas para uma navegação segura, recursos para os utilizadores e quizzes para avaliação de conhecimentos (secção Pergunta à INES);
·         www.Seguranet.pt  – Sítio dedicado à temática da Internet Segura para a comunidade escolar: escolas, professores, alunos, e encarregados de educação e familiares de alunos;
·         http://LinhaAlerta.internetsegura.pt  – Serviço “Linha Alerta” do Centro Internet Segura para denúncia de conteúdos ilegais online.
·         http://www.internetsegura.pt/linha-ajuda  – Serviço “Linha Ajuda” do Centro Internet Segura para atendimento telefónico e online de crianças, jovens, pais, professores e população em geral, sobre questões relacionadas com o uso de tecnologias em linha.
·         https://www.facebook.com/internetsegura.pt  – Serviço de Dicas diárias do Centro Internet Segura sobre como garantir a segurança na utilização das TIC e da Internet.
Segue-nos! Participa e NAVEGA EM SEGURANÇA!!

Sem comentários:

Enviar um comentário