segunda-feira, 24 de setembro de 2012

 
 
“Concurso Todos Contam”

 
O Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP), conjuntamente com o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Comissão de Mercado de Valores Mobiliários e Instituto de Seguros de Portugal), e no quadro do Plano Nacional de Formação Financeira (PNFF), está a desenvolver uma estratégia de intervenção no sistema educativo português, que visa contribuir para elevar o nível de conhecimentos financeiros da população em idade escolar, promovendo a Educação Financeira no âmbito da Educação para a Cidadania.
Neste contexto, e a par de outras iniciativas enquadradas nos trabalhos do PNFF, anunciamos o “Concurso Todos Contam”, da iniciativa do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, com a colaboração do MEC, dirigido a agrupamentos de escolas e a escolas não agrupadas, bem como a estabelecimentos de ensino particular e cooperativo que ministrem o ensino básico e secundário, tendo como objetivo premiar os melhores projetos de formação financeira que irão ser implementados nas escolas, durante o ano letivo 2012/2013.
O “Concurso Todos Contam” atribuirá quatro prémios, um por cada um dos três ciclos do ensino básico e um para o ensino secundário. O prémio atribuído a cada nível/ciclo traduz-se em livros e materiais escolares no valor de 1000 (mil) euros. A entrega dos quatro prémios terá lugar no dia 31 de outubro de 2012, por ocasião do “Dia Mundial da Poupança”, no Pátio da Galé, em Lisboa. Neste evento, será atribuída metade do valor do prémio, sendo a restante entregue após final do ano letivo 2012/2013, mediante prova efetiva da implementação do projeto.
Os objetivos do concurso, as regras, a avaliação dos projetos e a constituição do Júri constam do Regulamento do Concurso.
Os projetos candidatos devem ser submetidos através do endereço eletrónico concurso@todoscontam.pt, até ao dia 19 de outubro de 2012. O regulamento do “Concurso Todos Contam”, bem como a ficha de projeto encontram-se disponíveis no Portal do Plano Nacional de Formação Financeira (www.todoscontam.pt) e no sítio da Internet da Direção-Geral da Educação (http://www.dge.mec.pt).
Em anexo, seguem o regulamento do “Concurso Todos Contam” e a ficha de projeto, sem prejuízo da sua consulta no portal do PNFF ou no portal da DGE.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário